terça-feira, abril 26, 2011

evasão

Não foram dias e noites típicas do meu dia-a-dia.
Eu estava lá, me sentia aqui, observava ali e sentia acolá. Foi raro, intenso, contraditório e lúcido ao mesmo tempo.
Momentos imagináveis e ao mesmo tempo intocáveis. Eu não me via mais no meu mundo. Naquele meu horizonte que estava sempre o mesmo. Eu realmente não via nada, só o preto do escuro e a sombra do corpo.
Eu saí do meu corpo e voltei diversas vezes por diferentes motivos. Ñão por alguma culpa, mas porque eu expandi minha mente de maneira que eu não tinha nem percepções do desenrolar dos minutos.
Surpreendi e fui surpreendida. Foram poucos dias, momentos inacabáveis, segundo infinitos. E eu ainda não entendia bem o que estava acontecendo ali, ao meu lado.
Foi como uma mão que me acariciava levemente e com tanta força. Uma força que me deixava cada vez mais fora de mim. Tão forte e tão leve como uma pluma.
Eu não pensava mais. Foi uma das raras vezes que eu esvaziei a minha mente e me dediquei a um momento, dois ou três.
Eu sabia que eu estava ali. Ali permaneceria, afinal, enquanto não durmo, o ilusório tempo não passa.. ou passa despercebido.
Eu me sinto um pouco out of my daily life. E não é que encontrei um pedaço de mim que estava perdido por aí. Quando menos esperei eu recuperei esse pedaço que fazia, sem eu saber, uma grande falta!
Grata eu me sinto.
Agora é estranho. Eu simplesmente estou no mesmo lugar de muitas tardes, convencida de que tudo é fluxo de consciência e que não há necessidade de interpretações. E eu amo não ter essa responsabilidade e pressão sobre interpretações e busca de respostas que não existem ou que não fariam a menor diferença se existissem.
Eu senti. Senti forte e senti muito...
Me achei, encontrei e desconstruí ideias e ideais que antes pareciam fazer o maior sentido.
Como se tudo tivesse que ter algum mero sentido na vida. As vezes a vida é tão sem sentido e assim mesmo tão frutífera.
Tem que saber colher. Tem que saber (es)colher.

Ainda sinto que há muitas coisas pra saírem... quem sabe daqui a pouco...

3 comentários:

  1. Astral projection -q
    Jokes aside, de fato me fez pensar muito em um mangá que eu tou acompanhando (Astral Project), parece uma visão mais poética/literária dos acontecimentos físicos do plot. Tipo, consegui relacionar e/ou identificar no teu texto o que acontece com o Masahiko na história. Well, essa foi a interpretação/comparação que eu consegui fazer.
    xD

    Abraço
    V

    ResponderExcluir
  2. Oi V!!!
    Que bom receber um comentário teu!!
    =**

    ResponderExcluir
  3. que delícia que é sentir tudo isso.
    e que delícia que é não entender
    =)

    ResponderExcluir